http://blogs.lancenet.com.br/charges/2014/06/19/eliminacion/ |
A tragédia no futebol como tiro certeiro para desviar os problemas internos nacionais. Forjando-se assim, uma outra realidade.
Exemplo "bem dado" pela Espanha e mídia que massificaram tanto a notícia ao ponto de chegar a fazer analogias com fatores da crise espanhola, como por exemplo, referente a abdicação do Rei com o futebol, a eliminação inclusive foi o tema mais recorrente tanto nacionalmente quanto internacionalmente mais do que a própria coroação do novo Rei da Espanha, Felipe VI. Como pode ser lido aqui:
http://noticias.lainformacion.com/deporte/la-prensa-mundial-relaciona-la-eliminacion-de-espana-con-la-abdicacion-del-rey_ub8adAUPEn3JUVxnUmdOD7/ e assistido aqui: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/06/espanha-se-despede-da-copa.html
A derrota para o Chile em pleno Maracanã foi preciso ser retratado como tragédia e dor. Reparem essa narração espanhola do jogo: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/06/redacao-am-pai-nosso-em-gol-de-vargas-e-choro-de-locutor-espanhol.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom
Certamente essa eliminação irá esconder ou ao menos tentar, tirar o foco de questões mais sérias através de aliados poderosos, a "fábrica de notícias esportivas" que por sinal, é muito bem patrocinada. Enfim, não sou um moralista, sou apenas mais um louco por esportes (principalmente por futebol, sou réu confesso), vivo em um país que tem a alcunha oficial de "País do Futebol" mas não é por isso, que vou perder meu senso crítico, pelo contrário pois quanto mais apaixonado mais preciso enxergar para não ser envolto no fanatismo que nunca levou e jamais levará ninguém a nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário