Flamengo e
Gonçalense realizaram jogo-treino na segunda-feira (09/03) acirrado no Ninho do
Urubu. Para o rubro-negro carioca serviu para testar jogadores e táticas enquanto para o tricolor metropolitano, foi seu último compromisso de sua longa
pré-temporada visando a estreia para o Campeonato Carioca – Série B diante do
Olaria.
Na primeira etapa, o Flamengo mostrou sua dificuldade em avançar pela defesa adversária (problema que vem desde o início de sua temporada), já o Gonçalense chegou a jogar melhor, contudo sem objetividade nas finalizações. Conforme o tempo ia passando inúmeras substituições foram feitas, assim, evidentemente as táticas e os perfis dos times mudaram drasticamente.
No segundo tempo, o jogo-treino continuou equilibrado e mais pegado com inúmeras faltas, mas o Flamengo sobressaiu através de seu primeiro gol, Alecsandro vulgo Alecgol de cabeça, depois de sua meta vazada a equipe gonçalense sentiu o baque e acabou tomando o segundo revés.
Vale ressaltar duas coisas: os méritos do clube de São Gonçalo e de que não há como comparar treino com partida oficial mas podemos e devemos observar os destaques.
Conforme frisou o treinador Vanderlei Luxemburgo:
Joacir Thomaz (Presidente do Gonçalense) e Luxemburgo (Treinador do Flamengo) |
- Eu não me preocupo com resultado de jogo-treino, pois jogo-treino é para treinar. Dizer que o Gonçalense me surpreendeu? Não, pois nós já tínhamos informações de que existia um trabalho. E ficou claro que tem um trabalho, um time bem articulado, bem treinado, preparado fisicamente. Os jogadores sabem o que tem de fazer. Então, eu acho que tem tudo para acontecer e torcer para uma boa equipe com estrutura para subir a primeira divisão.
ESCALAÇÕES INICIAIS
Flamengo: Cesar; Pará, Marcelo, Frauches, Luiz Antônio, Cáceres, Jonas,
Everton, Artur Maia, Paulinho e Alecssandro.
Gonçalense: Julio, Alemão, Rodrigão, Thiaguinho, Ricardinho, Dyeguinho,
Pedrinho, Sabão, Gilmax; Bernardo e Raí.
Abaixo confira a reportagem desse dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário