05/04/2015 - Flamengo 3 x 0 Fluminense - Taça Guanabara - Campeonato Carioca
Para muitos o "clássico da mordaça" devido as medidas ditatoriais da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) mas pra mim, foi o clássico do "exorcismo", pois de tantas camisas do Clube de Regatas do Flamengo que eu tinha a disposição para ir domingo ao Maracanã ("torcer para o time que sou fã"), escolhi a de 2000, por quê?
Porque na páscoa de 15 anos atrás chorei de tanta raiva e tristeza pelo chocolate de 5x1 que tomamos diante o Vasco da Gama, apesar de naquele mesmo ano, o Flamengo ter se sagrado bi-campeão carioca sobre o cruzmaltino.
Aquela data ficou marcada na minha alma, ontem, dia de FlaxFlu, ok, mesmo não sendo contra o Vasco, era um clássico carioca e em pleno domingo de páscoa, e como torcedor que sou, tenho minhas manias, logo lembrei-me desse fantasma do passado e segui esperançoso para ver o Mengão acertar as contas do passado sobre o Fluminense, deu certo, três a zero, o Fla não deu chances para uma improvável reação dos tricolores, o placar só não foi mais elástico porque dois gols foram anulados, além das oportunidades perdidas no decorrer da partida.
Em paralelo àquela partida, lá em Friburgo, na região serrana, o algoz de uma década e meia atrás perdia por 5x4, e a cada gol do Friburguense, a torcida flamenguista vibrava como se fosse um gol acrescido de olas e gritos olé merecidamente contra o eterno rival das Laranjeiras.
Pois é, com isso, essa última camisa da Umbro vencedora da Copa Mercosul em 1999 e dos Estaduais de 99-00, foi exorcizada!
Vale lembrar que esse modelo antigo do manto sagrado, foi a primeira que o Petkovic estreou no Fla e a última peça que o Romário vestiu oficialmente como jogador rubro-negro (por ironia do destino, naquela derrota diante o Vasco em 2000, o baixinho estava pelo lado do clube de São Januário).
Para quem ficou curioso e quer assistir ou para quem já assistiu em casa ou vibrou com esse certame no velho e bom Estádio Mário Filho e quer ver e vibrar novamente, segue videotape abaixo.
Para quem ficou curioso e quer assistir ou para quem já assistiu em casa ou vibrou com esse certame no velho e bom Estádio Mário Filho e quer ver e vibrar novamente, segue videotape abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário