![]() |
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters - Fonte: Portal G1 |
Um canal que insistentemente busca em mostrar o envolvimento do esporte (principalmente o futebol) com política. Chama-se ESPN Brasil.
Domingo passado, Dilma Rousseff foi reeleita pelos brasileiros para mais quatro anos de mandato, mas qual será o papel da nossa presidenta para o esporte? Que é um tema muito pouco abordado/discutido no âmbito político e social mas que é de vital importância ao nosso país.
Como assim? Compreendam assistindo ao vídeo abaixo do programa "Bate-Bola também é política: comentaristas falam sobre reeleição de Dilma e relação com o esporte" discutido pelos jornalistas: Arnaldo Ribeiro, Paulo Vinícius Coelho, Gian Oddi e Marcela Rafael.
De fato, não se há uma resposta a essa questão pois mais uma vez os presidenciáveis praticamente esqueceram o esporte brasileiro em suas respectivas campanhas, mas é sabido que a presidenta Dilma tem intuito de transformar o futebol em indústria, em um setor na economia a fim de atrair turismo, como se acontece na Europa, logicamente seria interessante mas apenas isso, não basta! O esporte brasileiro (não apenas o futebol) tem que ser pensado também como forma de inclusão social e não exclusivamente como negócio pelo governo. Em tempo, lembro uma postagem desse ano do Juca Kfouri, intitulada como: "E o esporte, minhas senhoras?" onde se é questionado o futuro do esporte brasileiro junto ao Governo Federal nos próximos quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário