quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"O Maracanã de São Gonçalo" (Reportagem da Tv Win)

"O Gonçalense Futebol Clube, que disputa a Série C do Campeonato Carioca, apresentou o projeto de seu estádio. O Catarinão ou Arena Cata-vento fica situado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.  A obras foram iniciadas em outubro do ano passado. O desenho mostra um design moderno, que lembra um cata-vento, e a intenção é que o local tenha uma capacidade total de 43 mil pessoas: desbancando São Januário, do Vasco, do posto de terceiro maior estádio do Rio de Janeiro.

A previsão é que o Catarinão seja entregue por completo em 2017.  As obras foram divididas por etapas. A primeira deve ser finalizada em junho deste ano e consiste em um estádio para até 5 mil pessoas. A segunda, para 20 mil. A implantação dos traços modernos e dos vestiários de última geração será executada apenas na terceira, conforme o projeto.
Numa área de aproximadamente 200.000 m², está prevista a construção de um campo de tamanho oficial, com padrões da FIFA (105 x 68m), ginásio poliesportivo, campos de gramado sintético e vestiários modernos para equipes e arbitragem.

Até o ano passado, o clube era conhecido como Tanguá Esporte e Cultura e passou a ser Gonçalense depois que o Presidente Joacir Thomaz, que é dono da empresa Macroaction Construtora, o adquiriu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário