domingo, 4 de janeiro de 2015

FlaxFlu e a remota (boa) possibilidade chamada Dario Conca

Hoje vi uma foto antiga do argentino Narciso Doval e viajei no futuro que talvez nem possa existir de tão remoto... mas através do passado vislumbrei o que pode acontecer: o inverso! 
Pois o Narciso Doval saiu do Flamengo para jogar no Fluminense e essa possibilidade do seu compatriota e ídolo tricolor, Dario Conca vir para comandar o meio-campo flamenguista podendo sagrar-se ídolo (ou não!) apesar de seu passado no rival é algo que atrai especulações, aguçando desejos e sonhos além provocar e aquecer rivalidades que alimentam o futebol.

Fla Doval e Flu Conca


A meu ver o Corinthians é o favorito por justamente não ter a mesma rivalidade que o Flamengo tem com o Fluminense e caso o Flu seja obrigado a ceder devido a sua crítica situação financeira, creio que o Conca seria liberado provavelmente para o Parque São Jorge e para o argentino em tese, seria uma saída estratégica sem arranhar a sua imagem e tampouco perder financeiramente. Mas torço para que o onze tricolor "corra o mesmo risco" do Doval ao trocar o Fla pelo Flu tendo que construir do zero, uma outra trajetória. Logicamente foram negociações diferentes e em outra época mas que não deixou de ter sido um marco na história de ambos os clubes e do futebol, o sentimento contraditório e amargo de ver o ídolo jogar no rival, até a próxima partida entre ambos torna´-se mais desejada.

Mas deve-se ressaltar se o Conca mesmo com salário atrasado e/ou não recebendo da Unimed que tem interesse de tirá-lo do Fluminense resolver ficar, será algo histórico também e mais um capítulo na trajetória desses dois eternos rivais. No fim, as duas remotas possibilidades dele ir a Gávea ou permanecer na Laranjeiras, sem dúvidas já é enredo digno dos irmãos FlaxFlu: Nelson Rodrigues e Mario Filho por ambas das possibilidades serem remotas, tanto do Conca ficar tanto dele partir para o Fla. 





Lembrando que os dois irmãos já tiveram seus nomes batizados na Taça Dois Irmãos em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2012 apesar de ser um jogo oficial a disputa foi festiva por ser o centenário 100 anos do clássico que "nasceu 40 minutos antes do nada" segundo Rodrigues. E a vitória foi tricolor por 1x0, gol de Fred, marcando seu primeiro gol  na história do clássico.  Assista ao jogo novamente abaixo.


Mas as duas agremiações levaram o troféu, a metade Mario Filho foi para galeria do Flamengo e a metade Nelson Rodrigues para o Fluminense.

Os presidentes dividindo a taça: Patrícia Amorim e Peter Siemsen.


Outra curiosidade acerca desses dois rivais além da atual disputa pelo Conca é que quando o Flamengo passou a também ser patrocinado pela Adidas a fornecedora de material esportiva alemã criou um troféu para ser disputada entre eles a cada partida o vencedor tem o direito de ficar com o troféu até o próximo jogo e em caso de derrota a mesma ficará sob posse do rival até o novo embate.  


Em caso de empate o troféu Adidas fica com a equipe que venceu o penúltimo jogo, vale destacar que os placar é gravado na lateral do troféu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário